SessionHandlerInterface::read

(PHP 5 >= 5.4.0, PHP 7)

SessionHandlerInterface::readLê os dados de sessão

Descrição

abstract public string SessionHandlerInterface::read ( string $session_id )

Lê os dados de sessão do armazenamento de sessão e retorna os resultados. Chamada logo depois que a sessão inicia ou quando session_start() é chamada. Note que antes desse método ser chamado, o método SessionHandlerInterface::open() é invocado.

Este método é chamado pelo próprio PHP quando uma sessão é iniciada. Este método deve recuperar os dados de sessão do armazenamento de sessão relacionados ao ID de sessão fornecido. A string retornada por este método deve estar no mesmo formato de serialização de quando ela foi originalmente passada para SessionHandlerInterface::write(). Se a informação não for encontrada, retorne uma string vazia.

Os dados retornados por este método serão decodificados internamente pelo PHP usando o método de deserialização especificado em session.serialize_handler. Os dados resultantes serão usados para preencher a super global $_SESSION.

Note que o esquema de serialização não é o mesmo que unserialize() e pode ser acessado por session_decode().

Parâmetros

session_id

O id da sessão.

Valor Retornado

Retorna uma string codificada dos dados lidos. Se nada foi lido, então deve retornar uma string vazia. Note que este valor é retornado internamente para o PHP para processamento.

Veja Também

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top