socket_accept

(PHP 4 >= 4.1.0, PHP 5, PHP 7)

socket_acceptAceita uma conexão com um socket

Descrição

socket_accept ( resource $socket ) : resource

Após o socket socket ter sido criado usando socket_create(), passar um nome com socket_bind(), e dizer para listar conexões com socket_listen(), essa função irá aceitar conexões vindas neste socket. Uma vez que uma conexão com sucesso é feita, um novo "resource" do socket é retornado, que deve ser usado para comunicação. Se há múltiplas conexões na fila do socket, a primeira irá ser usada. Se não há conexões pendentes, socket_accept() irá bloquear até que uma conexão esteja presente. Se socket não for desbloqueado usando socket_set_blocking() ou socket_set_nonblock(), irá retornar FALSE.

O socket resource retornado por socket_accept() não deve ser usado para aceitar novas conexões. A escuta original, socket, de qualquer modo, permanecer aberta e deve ser reutilizada.

Parâmetros

socket

Um válido resource de socket criado com socket_create().

Valor Retornado

Returns a new socket resource on success, or FALSE on error. The actual error code can be retrieved by calling socket_last_error(). This error code may be passed to socket_strerror() para pegar uma explicação textual do erro.

Veja Também

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top