socket_write

(PHP 4 >= 4.1.0, PHP 5, PHP 7)

socket_writeEscreve em um socket

Descrição

socket_write ( resource $socket , string $buffer [, int $length ] ) : int
Aviso

Esta função é EXPERIMENTAL. O comportamento, seu nome e documentação podem mudar sem aviso em futuras versões do PHP. Utilize por sua própria conta e risco.

A função socket_write() escreve em um socket socket de buffer.

O parâmetro opcional length pode especificar um comprimento alternativo de bytes escritos para o socket. Se esse comprimento é maior do que o comprimento do buffer, isso será silenciosamente truncado para o comprimento do buffer.

Retorna o número de bytes escritos com sucesso para o socket ou FALSE em um erro. O código de erro pode ser retornado com socket_last_error(). Esse código deve ser passado para socket_strerror() para pegar uma explicação textual do erro.

Nota:

socket_write() não necessariamente escreve todos os bytes dados do buffer. Isso é valido, dependendo da rede, buffers etc., somente uma quantidade segura de dados, sempre um byte, é escrito embora seu buffer seja maior. Você deve prestar atenção para involuntariamente esquecer de transmitir o restante dos seus dados.

Nota:

Isso é perfeitamente válido para socket_write() retornar zero que significa que não tem bytes para escrever. Tenha certeza de usar o operador === para checar por FALSE em caso de um erro.

Veja também socket_accept(), socket_bind(), socket_connect(), socket_listen(), socket_read() e socket_strerror().

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top