Arquivos .user.ini

A partir do PHP 5.3.0, o PHP tem suporte para arquivos de configuração INI por cada diretório. Esses arquivos são processados apenas pelo CGI/FastCGI SAPI. Essa funcionalidade torna obsoleta a extensão PECL htscanner. Se você está usando Apache, use arquivos .htaccess para o mesmo efeito.

Além do arquivo php.ini principal, o PHP procura por arquivos INI em cada diretório, iniciando no diretório do arquivo PHP requisitado e continua o caminho até a raiz do documento atual (conforme definido na variável $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']). Caso o arquivo PHP esteja fora da raiz do documento, apenas o seu diretório é procurado.

Somente configurações INI com os modos PHP_INI_PERDIR e PHP_INI_USER serão reconhecidos nos arquivos INI estilo .user.ini.

Duas novas diretivas INI, user_ini.filename e user_ini.cache_ttl controlam o uso de arquivos INI de usuário.

A user_ini.filename define o nome do arquivo que o PHP procura em cada diretório; se for definido como uma string vazia, o PHP não fará a varredura em tudo. O padrão é .user.ini.

user_ini.cache_ttl controla a frequência de como os arquivos INI de usuário são relidos. O padrão é 300 segundos (5 minutos).

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top