CascadiaPHP 2024

Instalação

Esta seção contém perguntas comuns sobre a maneira de instalar o PHP. O PHP está disponível para quase todos os sistemas operacionais, e praticamente qualquer servidor web.

Para instalar o PHP, siga as instruções em Instalação e Configuração.

  1. Por que não devemos usar o Apache2 com um módulo MPM com threads em um ambiente de produção?
  2. Unix/Windows: Onde deveria estar localizado meu arquivo php.ini?
  3. Unix: Eu instalei o PHP, mas toda vez que carrego um documento, recebo a mensagem 'Document Contains No Data'! O que está acontecendo?
  4. Unix: Eu instalei o PHP usando RPMS, mas o Apache não está processando as páginas PHP! O que está acontecendo aqui?
  5. Unix: Eu corrigi o Apache com o patch das extensões FrontPage, e repentinamente o PHP parou de funcionar. O PHP é incompatível com as extensões FrontPage do Apache?
  6. Unix/Windows: Eu tenho o PHP instalado, mas quando tento acessar um arquivo de script PHP através do meu browser, recebo uma tela em branco.
  7. Unix/Windows: Eu instalei o PHP, mas quando tento acessar um arquivo de script PHP através do meu browser, recebo um erro 500 do servidor.
  8. Alguns sistemas operacionais: Eu instalei o PHP sem erros, mas quando eu tento iniciar o Apache recebo erros de undefined symbol: [mybox:user /src/php5] root# apachectl configtest apachectl: /usr/local/apache/bin/httpd Undefined symbols: _compress _uncompress
  9. Windows: Eu instalei o PHP, mas quando tento acessar um arquivo de script PHP através do meu browser, eu recebo o erro: cgi error: The specified CGI application misbehaved by not returning a complete set of HTTP headers. The headers it did return are:
  10. Windows: Eu segui todas as instruções, mas ainda não consegui fazer o PHP e o IIS trabalharem juntos!
  11. Quando executo o PHP como CGI com o IIS, PWS, OmniHTTPD ou Xitami, recebo o seguinte erro: Security Alert! PHP CGI cannot be accessed directly..
  12. Como eu sei se meu php.ini está sendo encontrado e lido? Parece que ele não está, já que as minhas alterações não estão sendo efetuadas.
  13. Como eu adiciono meu diretório PHP ao PATH do Windows?
  14. Como eu torno o arquivo php.ini disponível para o PHP no Windows?
  15. É possível usar a negociação de conteúdo do Apache (opção MultiViews) com o PHP?
  16. O PHP é limitado a processar apenas os métodos de requisições GET e POST?
Por que não devemos usar o Apache2 com um módulo MPM com threads em um ambiente de produção?

O PHP é como uma cola. É a cola usada para construir aplicações web legais unindo dezenas de bibliotecas de terceiros e fazendo tudo aparecer como uma entidade coerente através de uma interface de linguagem intuitiva e fácil de aprender. A flexibilidade e poder do PHP dependem da estabilidade e robustez da plataforma subjacente. Ele precisa de um sistema operacional funcionando, um servidor web funcionando e bibliotecas de terceiros funcionando para juntar. Quando qualquer um desses elementos pára de funcionar o PHP precisa de meios de identificar e remediar os problemas rapidamente. Quando tornamos a arquitetura subjacente mais complexa por não ter threads de execução completamente separadas, segmentos de memória completamente separados e uma sandbox sólida na qual executar cada requisição, mais problemas são introduzidos ao sistema do PHP.

Se quiser utilizar um módulo MPM com threads, veja uma configuração FastCGI onde o PHP seja executado em seu próprio espaço de memória.

Unix/Windows: Onde deveria estar localizado meu arquivo php.ini?

Por padrão no Unix ele deve estar em /usr/local/lib que é o <install-path>/lib. A maioria das pessoas vai querer mudar isso em tempo de compilação com a flag --with-config-file-path. Poderíamos, por exemplo, configurá-la com algo como:

--with-config-file-path=/etc
E então poderíamos copiar php.ini-development do local de origem da instalação para /etc/php.ini e editá-lo para fazer quaisquer alterações locais que desejássemos.

--with-config-file-scan-dir=PATH

No Windows, o caminho padrão para o arquivo php.ini é o diretório Windows. Se estivermos usando o servidor web Apache, o php.ini primeiro é procurado no diretório de instalação do Apache, por exemplo, c:\program files\apache group\apache. Desta maneira, poderíamos ter diferentes arquivos php.ini para diferentes versões do Apache na mesma máquina.

Veja também o capítulo sobre o arquivo de configuração.

Unix: Eu instalei o PHP, mas toda vez que carrego um documento, recebo a mensagem 'Document Contains No Data'! O que está acontecendo?

Isso provavelmente significa que o PHP está tendo algum tipo de problema e está sofrendo um core dump (fim com despejo de memória). Olhe nos logs de erro do servidor web para ver se este é o caso, e então tente reproduzir o problema com um pequeno caso de teste. Se você souber como usar 'gdb', é muito útil quando você pode fornecer um backtrace com seu relatório de erros para ajudar os desenvolvedores a identificar o problema. Se estiver usando o PHP como um módulo do Apache tente algo como:

  • Pare seus processos httpd

  • gdb httpd

  • Pare seus processos httpd

  • > execute -X -f /caminho/para/httpd.conf

  • Então acesse o URL que está causando problemas com seu browser.

  • > execute -X -f /caminho/para/httpd.conf

  • Se estiver ocorrendo um core dump, o gdb deverá informar sobre isso agora

  • type: bt

  • Você deve incluir o backtrace no seu relatório de erros. Envie o relatório para » https://github.com/php/php-src/issues

Se o seu script usa as funções de expressões regulares ( preg_match() e demais), você deve ter certeza de que compilou o PHP e o Apache com a mesma versão do pacote de expressões regulares. Isso deve acontecer automaticamente com o PHP e Apache 1.3.x.

Unix: Eu instalei o PHP usando RPMS, mas o Apache não está processando as páginas PHP! O que está acontecendo aqui?

Supondo que você instalou tanto o Apache quanto o PHP a partir dos pacotes RPM, você precisa descomentar ou adicionar algumas ou todas as linhas a seguir ao seu arquivo httpd.conf:

# Módulos extra
AddModule mod_php.c
AddModule mod_perl.c

# Módulos extra
LoadModule php_module         modules/mod_php.so
LoadModule php5_module        modules/libphp5.so
LoadModule perl_module        modules/libperl.so
E adicionar:
AddType application/x-httpd-php .php
... às propriedades globais, ou às propriedades do VirtualDomain ao qual você deseja adicionar o suporte ao PHP.

Unix: Eu corrigi o Apache com o patch das extensões FrontPage, e repentinamente o PHP parou de funcionar. O PHP é incompatível com as extensões FrontPage do Apache?

Não, O PHP funciona bem com as extensões FrontPage. O problema é que o patch do FrontPage modifica diversas estruturas do Apache, das quais o PHP depende. Recompilar o PHP (usando 'make clean ; make') depois de aplicar o patch FP deve resolver o problema.

Unix/Windows: Eu tenho o PHP instalado, mas quando tento acessar um arquivo de script PHP através do meu browser, recebo uma tela em branco.

Faça um 'view source' no navegador web e provavelmente descobrirá que pode ver o código fonte do seu script PHP. Isto significa que o seu servidor web não enviou o script para o interpretador do PHP. Algo está errado com as configurações do seu servidor - verifique novamente as configurações de seu servidor, com base nas instruções de instalação do PHP.

Unix/Windows: Eu instalei o PHP, mas quando tento acessar um arquivo de script PHP através do meu browser, recebo um erro 500 do servidor.

Alguma coisa deu errado quando o servidor tentou executar o PHP. Para conseguir ver uma mensagem de erro razoável, na linha de comando, mude para o diretório que contém o executável do PHP (php.exe no Windows) e execute php -i. Se o PHP tiver algum problema para rodar, então uma mensagem de erro apropriada será exibida, o que lhe dará pistas do que precisa ser feito em seguida. Se você receber uma tela cheia de códigos HTML (a saída da função phpinfo()) então o PHP está funcionando, e seu problema pode ser relacionado à configuração do seu servidor, que você deve verificar novamente.

Alguns sistemas operacionais: Eu instalei o PHP sem erros, mas quando eu tento iniciar o Apache recebo erros de undefined symbol:
[mybox:user /src/php5] root# apachectl configtest
 apachectl: /usr/local/apache/bin/httpd Undefined symbols:
  _compress
  _uncompress

Isto não tem nada a ver com o PHP, mas com as bibliotecas do cliente MySQL. Algumas necessitam de --with-zlib, outras não. Isso também é abordado nas FAQ do MySQL.

Windows: Eu instalei o PHP, mas quando tento acessar um arquivo de script PHP através do meu browser, eu recebo o erro:
cgi error:
 The specified CGI application misbehaved by not
 returning a complete set of HTTP headers.
 The headers it did return are:

Esta mensagem de erro significa que o PHP falhou em gerar qualquer saída. Para começar a ver uma mensagem de erro razoável, na linha de comando, mude para o diretório que contém o executável PHP (php.exe no Windows) e execute php -i. Se o PHP estiver com algum problema para rodar, então uma mensagem de erro adequada será exibida, o que lhe dará uma ideia do que precisa ser feito em seguida. Se você receber uma tela cheia de códigos HTML (a saída da função phpinfo()) então o PHP está funcionando.

Uma vez que o PHP esteja funcionando na linha do comando, tente acessar o script via navegador novamente. Se ele ainda falhar, então pode ser um dos seguintes:

  • As permissões de arquivo no seu script PHP, php.exe, php5ts.dll, php.ini ou qualquer extensão do PHP que você está tentando carregar são tais que o usuário anônimo ISUR_<machinename> não pode acessá-los.
  • O arquivo de script não existe (ou provavelmente não está onde você acha que ele está em relação ao seu diretório root web). Note que com o IIS você pode interceptar o erro marcando a opção 'verificar se o arquivo existe' quando configurar os mapeamentos de script no Gerenciador de Serviços de Internet. Se um arquivo de script não existe então o servidor web irá retornar um erro 404. Há também o benefício adicional que o IIS fará qualquer autenticação exigida para você com base nas permissões NTLanMan no seu arquivo de script.
Windows: Eu segui todas as instruções, mas ainda não consegui fazer o PHP e o IIS trabalharem juntos!

Certifique-se de que qualquer usuário que precise executar um script PHP tem permissão para executar o php.exe! O IIS usa um usuário anônimo que é adicionado no momento que o IIS é instalado. Este usuário precisa de permissões para o php.exe. Além disso, qualquer usuário autenticado também precisará ter permissão para executar o php.exe. E para o IIS4 você precisa dizer que o PHP é um engine de script. Além disso, você também vai querer ler esta FAQ.

Quando executo o PHP como CGI com o IIS, PWS, OmniHTTPD ou Xitami, recebo o seguinte erro: Security Alert! PHP CGI cannot be accessed directly..

Você deve definir a diretiva cgi.force_redirect para 0. O padrão é 1, então certifique-se que a directiva não está comentada (com um ;). Como todas as diretivas, esta é definida no php.ini

Pelo fato do padrão ser 1, é fundamental que você tenha certeza de que o arquivo php.ini correto está sendo lido. Leia esta FAQ para detalhes.

Como eu sei se meu php.ini está sendo encontrado e lido? Parece que ele não está, já que as minhas alterações não estão sendo efetuadas.

Para ter certeza de que seu php.ini está sendo lido pelo PHP, faça uma chamada à função phpinfo(). Próximo ao topo, haverá uma lista chamada Configuration File (php.ini). Esta irá lhe dizer onde o PHP está procurando o php.ini e se ele está sendo lido ou não. Se houver apenas um diretório do PATH, então ele não está sendo lido e você deve colocar seu php.ini neste diretório. Se o php.ini está incluso dentro do PATH, ele está sendo lido.

Se o php.ini está sendo lido e seu PHP está sendo executado como um módulo, então certifique-se de reiniciar seu servidor web depois de fazer alterações no php.ini.

Veja também php_ini_loaded_file().

Como eu adiciono meu diretório PHP ao PATH do Windows?

No Windows:

  • Vá até o Painel de Controle e abra o ícone de Sistema (Iniciar → Painel de Controle)

  • Vá até a aba Avançado

  • Clique no botão 'Variáveis de Ambiente'

  • Procure o painel 'Variáveis do Sistema'

  • Encontre o item Path (talvez você precise rolar a lista para encontrá-lo)

  • Dê um duplo clique no item Path

  • Adicione seu diretório do PHP ao final, incluindo ';' antes (por exemplo, ;C:\php)

  • Aperte OK e reinicie seu computador

Nota: Certifique-se de reiniciar depois de seguir os passos acima para garantir que as alterações ao PATH sejam aplicadas.

Como eu torno o arquivo php.ini disponível para o PHP no Windows?

Existem várias maneiras de fazer isso. Se você estiver usando o Apache, consulte a documentação do Apache, caso contrário, você deve definir a variável de ambiente PHPRC.

É possível usar a negociação de conteúdo do Apache (opção MultiViews) com o PHP?

Se os links para arquivos PHP incluem extensões, tudo funcionará perfeitamente. Esta FAQ é apenas para o caso em que links para arquivos PHP não incluem a extensão e você quer usar a negociação de conteúdo para selecionar arquivos PHP a partir de URLs sem nenhuma extensão. Neste caso, substitua a linha AddType application/x-httpd-php .php por:

AddHandler php5-script php
AddType text/html php
Esta solução não funciona para o Apache 1, pois o módulo PHP não captura php-script.

O PHP é limitado a processar apenas os métodos de requisições GET e POST?

Não, é possível lidar com qualquer método de requisição, por exemplo, CONNECT. Status de respostas adequados podem ser enviados com header(). Se somente os métodos GET e POST devem ser manipulados, isso pode ser alcançado com esta configuração do Apache:

<LimitExcept GET POST>
Deny from all
</LimitExcept>

add a note

User Contributed Notes 5 notes

up
16
per dot fikse at ipj dot no
19 years ago
Installing PHP 4 or 5 on Windows Server 2003 x64 results in http error 505. This is not a PHP bug. It is due to running a 32-bit ISAPI DLL under the 64-bit version of IIS 6, as documented here: http://support.microsoft.com/?id=895976

Solution: Flip the Metabase flag for Enable32bitAppOnWin64 as described in http://support.microsoft.com/?id=894435 ,
like this: CSCRIPT ADSUTIL.VBS SET W3SVC/AppPools/Enable32bitAppOnWin64 1

(Alternatively with full path: cscript %SYSTEMDRIVE%\inetpub\adminscripts\adsutil.vbs SET W3SVC/AppPools/Enable32bitAppOnWin64 1)
up
5
charleslynch at xybersoftware dot com
16 years ago
One final note to the message below if you are getting the message about not having rights to execute...You need to use IIS right click on the website and choose 'Properties/Home Directory' then on the 'Execute Permissions' combo box you need to choose 'Scripts only'...Click ok...another dialog may appear asking which directories to apply the action too...choose any directories that you intend on using php in and click ok...It should work now...
up
6
emzeperx at emzeper dot hu
18 years ago
You do not have to restart the whole system make effect of changing the PATH env var. For me (sbs2003) worked automatically.
on older systems you can use

set $Path=%path%;c:\php

command to extend immediately the path var.
up
2
Curtis
17 years ago
I have some additional troubleshooting tips for 53.7, which deals with getting a blank screen on your browser when running a PHP script.

In addition to server misconfiguration, it may also be that PHP isn't configured to output errors to the browser, which is the case if you or your host uses a more secure php.ini. If this is the case, you need to find out where errors are being logged to find out if any errors are preventing normal output from being delivered to the client.

If you have access to php.ini, check the 'display_errors' directive, which is, by default, located under the 'error_reporting' directive. It's helpful to have 'display_errors' on during debugging phases, but best to have it off in production environments.

Related functions: http://php.net/ini_set | http://php.net/error_reporting | http://php.net/error_log
up
1
joerg at fenin dot de
16 years ago
To limit HTTP Request Methods on the Apache server running PHP you should use mod_rewrite or mod_security instead of LimitExcept, to give you more control over the handling of such http errors. Can go in .htaccess file or httpd.conf

# mod_rewrite
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteCond %{REQUEST_METHOD} !^(GET|HEAD|POST)$
RewriteRule .* - [F,L]
</IfModule>

# mod_security
<IfModule mod_security.c>
SecFilterSelective REQUEST_METHOD "!^(GET|HEAD|POST)$" "deny,log,status:403"
</IfModule>

You can use the php request method scanner at askapache to see exactly how your server deals with various request methods, and check that your server is configured properly..

http://www.askapache.com/online-tools/request-method-scanner/
To Top