PHP Velho Oeste 2024

Instalação

Instalando o PDO em sistemas Unix
  1. O PDO e o driver PDO_SQLITE estão habilitados por padrão. Pode ser preciso habilitar o driver PDO do banco de dados escolhido; consulte a documentação dos drivers PDO de bancos de dados para saber mais sobre isso.

    Nota:

    Ao compilar o PDO como uma extensão compartilhada (não recomendado), todos os drivers PDO devem ser carregados após o próprio PDO.

  2. Ao instalar o PDO como um módulo compartilhado, o arquivo php.ini precisa ser atualizado para que a extensão PDO seja carregada automaticamente quando o PHP for executado. Qualquer driver de banco de dados usado também precisará ser habilitado; certifique-se de que eles estejam listados após a linha pdo.so, pois o PDO deve ser inicializado antes que as extensões específicas do banco de dados possam ser carregadas. Se o PDO e as extensões de banco de dados foram compilados estaticamente, esta etapa pode ser ignorada.

    extension=pdo.so
    

Pessoas usuárias do Windows
  1. Selecione os outros arquivos DLL e use a função dl() para carregá-los em tempo de execução ou habilite-os no arquivo php.ini abaixo de php_pdo.dll. Por exemplo:

    extension=php_pdo.dll
    extension=php_pdo_firebird.dll
    extension=php_pdo_informix.dll
    extension=php_pdo_mssql.dll
    extension=php_pdo_mysql.dll
    extension=php_pdo_oci.dll
    extension=php_pdo_oci8.dll
    extension=php_pdo_odbc.dll
    extension=php_pdo_pgsql.dll
    extension=php_pdo_sqlite.dll
    

    Essas DLLs devem existir no diretório de extensões extension_dir do sistema.

Nota:

Lembre-se que após fazer alterações no arquivo php.ini, será necessário reiniciar o PHP para que as novas diretivas de configuração entrem em vigor.

add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top