CascadiaPHP 2024

Modos de operação do observador periódico

O observador EvPeriodic funciona em diferentes modos dependendo dos parâmetros offset , interval e reschedule_cb.

  1. Temporizador absoluto. Neste modo interval = 0 , reschedule_cb = null. Este tempo simplesmente dispara no horário do relógio offset e não se repete. Ele não será ajustado quando ocorrer um salto no tempo, ou seja, se for executado em 1º de janeiro de 2014 então será executado quando a hora do sistema atingir ou ultrapassar esse horário.

  2. Temporizador de intervalo de repetição. Neste modo interval > 0 , reschedule_cb = null; o inspetor sempre será programado para atingir o tempo limite no próximo offset + N * interval tempo (para algum número inteiro N ) e repita, independentemente de quaisquer saltos de tempo.

    Isso pode ser usado para criar temporizadores que não variam em relação à hora do sistema:

    <?php
    $hourly
    = EvPeriodic(0, 3600, NULL, function () {
    echo
    "uma vez por hora\n";
    });
    ?>
    Isso não significa que sempre haverá 3600 segundos entre os acionadores, mas apenas que o retorno de chamada será chamado quando a hora do sistema mostrar uma hora completa ( UTC ).

    EvPeriodic tentará executar o retorno de chamada neste modo no próximo horário possível, onde time = offset ( mod interval ), independentemente de quaisquer saltos de tempo.

  3. Modo de reprogramação manual. Neste modo, reschedule_cb é um callable .

    interval e offset estão sendo ignorados. Em vez disso, cada vez que o inspetor periódico for agendado, o retorno de chamada de reprogramação ( reschedule_cb ) será chamado com o inspetor como primeiro e a hora atual como segundo argumento.

    Este retorno de chamada não deve parar ou destruir este ou qualquer outro observador periódico, e não deve chamar quaisquer funções ou métodos de loop de eventos. Para pará-lo, retorne 1e30 e pare depois. Um observador EvPrepare pode ser usado para esta tarefa.

    Ele deve retornar o próximo tempo de disparo, com base no valor de tempo passado (ou seja, o menor valor de tempo maior ou igual ao segundo argumento). Geralmente será chamado logo antes do retorno de chamada ser acionado, mas também poderá ser chamado em outros momentos.

    Exemplo #1 Usando retorno de chamada de reagendamento

    <?php
    // Marcação a cada 10,5 segundos

    function reschedule_cb ($watcher, $now) {
    return
    $now + (10.5. - fmod($now, 10.5));
    }

    $w = new EvPeriodic(0., 0., "reschedule_cb", function ($w, $revents) {
    echo
    time(), PHP_EOL;
    });

    Ev::run();
    ?>
add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top