com::__construct

(PHP 4 > 4.1.0, PHP 5, PHP 7, PHP 8)

com::__constructConstrutor da classe com

Descrição

public com::__construct(
    string $module_name,
    array|string|null $server_name = null,
    int $codepage = CP_ACP,
    string $typelib = ""
)

Constrói um novo objeto com.

Parâmetros

module_name
Pode ser um ProgID, ID de classe ou Moniker que nomeia o componente a ser carregado. Um ProgID normalmente é o nome do aplicativo ou DLL, seguido por um ponto, seguido pelo nome do objeto, por exemplo: Word.Application. Um ID de classe é o UUID que identifica exclusivamente uma determinada classe. Um Moniker é uma forma especial de nomenclatura, semelhante em conceito a um esquema de URL, que identifica um recurso e especifica como ele deve ser carregado. Como exemplo, pode-se carregar o Word e obter um objeto representando um documento do Word especificando-se o caminho completo para o documento do Word como o nome do módulo, ou pode-se usar LDAP: como um apelido para usar a interface ADSI para o LDAP.
server_name
O nome do servidor DCOM no qual o componente deve ser carregado e executado. Se for null, o objeto será executado usando o padrão da aplicação. O padrão normalmente é executá-lo na máquina local, embora o administrador possa ter configurado a aplicação para ser iniciada em uma máquina diferente. Se for um valor não-null, o PHP se recusará a carregar o objeto, a menos que a opção com.allow_dcom do php.ini estiver definida como true.

Se server_name for um array, ele deverá conter os elementos listados abaixo (diferencia maiúsculas de minúsculas!). Observe que todos eles são opcionais (embora seja necessário especificar Username e Password juntos); se a configuração Server for omitida, o servidor padrão será usado (conforme mencionado acima) e a instanciação do objeto não será afetada pela diretiva com.allow_dcom do php.ini.

Nome do servidor do DCOM
chave tipo descrição
Server string O nome do servidor.
Username string O nome do usuário para conexão.
Password string A senha para o Username.
Domain string O domínio do server.
Flags integer Uma ou mais das constantes a seguir, combinadas com a operação binária OR: CLSCTX_INPROC_SERVER, CLSCTX_INPROC_HANDLER, CLSCTX_LOCAL_SERVER, CLSCTX_REMOTE_SERVER, CLSCTX_SERVER e CLSCTX_ALL. O valor padrão se não especificado aqui é CLSCTX_SERVER se Server também for omitido, ou CLSCTX_REMOTE_SERVER se um servidor for especificado. A documentação da Microsoft para CoCreateInstance deve ser consultada para mais informação sobre o significado destas constantes; tipicamente não são usadas.

codepage
Especifica a página de códigos usada para converter strings em Unicode e vice-versa. A conversão é aplicada sempre que uma string PHP é passada como parâmetro ou retornada de um método deste objeto COM. A página de código é fixa, o que significa que ela será propagada para objetos e variantes retornados do objeto. Valores possíveis são CP_ACP (usa a página de código ANSI padrão do sistema - o padrão se este parâmetro for omitido), CP_MACCP, CP_OEMCP, CP_SYMBOL, CP_THREAD_ACP (usa página de códigos e localidade definidas para a thread atual em execução), CP_UTF7 e CP_UTF8. Pode-se usar também o número para uma determinada página de códigos; consulte a documentação da Microsoft para mais detalhes sobre páginas de códigos e seus valores numéricos.
add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top