clearstatcache

(PHP 4, PHP 5, PHP 7)

clearstatcacheLimpa as informações em cache sobre arquivos

Descrição

clearstatcache ( void ) : void

Quando você chama stat(), lstat() ou qualquer uma das funções afetadas (listadas abaixo), o PHP mantém em cache as informações que essas funções retornam para melhoria de performance. Entretanto, em certos casos você pode precisar limpar as informações cacheadas. Por exemplo, se um mesmo arquivo é verificado várias vezes em um único script, e esse arquivo corre o risco de ser apagado ou modificado durante a operação do script, você precisa limpar os dados do cache. Nesses casos, você pode utilizar a função clearstatcache() para limpar todas as informações que o PHP mantém sobre um arquivo.

Você deve notar também que o PHP não guarda informação de cache sobre arquivos que não existem. Assim, se você chamar file_exists() em um arquivo que não existe, ele irá retornar FALSE até que você crie o arquivo. Se você criar o arquivo, ele irá retornar true mesmo que você exclua o arquivo. Entretanto, unlink() limpa o cache automaticamente.

Nota:

Esta função guarda infomações sobre arquivos específicos, de forma que você somente precisa chamar clearstatcache() se você estiver realizando várias operações sobre o mesmo arquivo e necessita que a informação sobre esse arquivo em particular não seja cacheada.

As funções afetadas são stat(), lstat(), file_exists(), is_writable(), is_readable(), is_executable(), is_file(), is_dir(), is_link(), filectime(), fileatime(), filemtime(), fileinode(), filegroup(), fileowner(), filesize(), filetype(), e fileperms().

Valor Retornado

Não há valor retornado.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top